As meninas já nasceram!
As meninas nasceram de cesariana, ontem, dia 13 de Junho, cerca das 11 h da manhã.
A mãe, embora com algumas dores, encontra-se bem.
As meninas são muito pequeninas: a mais pequenina pesa menos de 700 gr e as outras duas têm cerca de 1300 gr.
Duas estão ventiladas e a terceira conta com a ajuda do ventilador, mas nem sempre é preciso.
A maturidade pulmonar ainda é pouca e temos que acreditar que elas serão umas vencedoras nesta dura batalha dos primeiros dias de vida.
Todas estas informações foram recebidas por telefone, só no próximo sábado eu e a minha colega teremos possibilidade de nos deslocarmos a Coimbra para visitar a recém mamã e tentar espreitar as pequenas na neonatologia.
Quanto à pergunta que fizeram nos comentários do post anterior, em qualquer caixa multibanco, após inserirmos o nosso cartão, pode escolher-se transferência bancária e digitar o Número de Identifcação Bancária (NIB):
Obrigada Ana Rita Duarte, pelo teu testemunho nos comentários ao post anterior!
No próximo sábado traremos notícias mais detalhadas!
Recebi hoje na minha caixa de correio electrónico um link para o Diário Digital, e passo a transcrever a notícia:
A pediatra Mabilda Brito revelou que as bebés nasceram de cesariana, entre as 10:25 e as 10:30, na sequência de uma gravidez espontânea, e estão agora ligadas ao ventilador.
As recém-nascidas pesam 1300, 1235 e 686 gramas, adiantou, lembrando que na maioria dos casos os trigémeos resultam de procriação assistida.
Problemas com a gravidez (a primeira da jovem ucraniana, de 27 anos), designadamente o baixo peso de uma das meninas, implicou o internamento da mãe, no dia 18 de Maio.
«A situação é estável», disse a especialista, ao final da tarde, falando em representação da directora do serviço de Neonatologia da Maternidade Daniel de Matos, Rosa Ramalho, que não estava na unidade.
O parto estava previsto para finais de Agosto, mas as crianças acabaram por nascer já hoje, com 29 semanas e meia de gestação.
«A menina com menor peso já não tinha praticamente líquido amniótico a protegê-la e, na opinião dos médicos, seria mais seguro fazê-las nascer já hoje», explicam amigas dos pais, no blog «astresmeninasgemeas.blogspot.com», através do qual lançaram uma campanha pública de ajuda ao casal, que não tem familiares em Portugal.
O grupo afirma que «a mãe teve que deixar de trabalhar por causa da gravidez de risco e o vencimento do pai é limitado para tantas despesas que se avizinham».
Além da abertura de uma conta bancária de solidariedade, para recolher donativos, as amigas conseguiram já reunir diversos artigos de bebé, incluindo roupas e produtos de higiene.
Diário Digital / Lusa
13-06-2007 19:21:00
7 Comentários:
Parabéns aos papás e às meninas, de certeza que tudo vai correr bem.
Força lindinhas, o Mundo quer ver-vos crescer fortes.
Tudo de bom e que Deus voa abençoe.
Bjks
Parabens pelas meninas!!!
vamos rezar muito pelo sucesso e saude destas lindas meninas!!!
Fico feliz por ter corrido bem!!
Beijinhos carinhosos
OH!!! PARABENSSSSSSSSSS:)
Desejo do fundo do coracao que tudo corra bem as meninas.
Imagino a felicidade dos papas:)
beijinhos
Claro que vai correr tudo bem!!!! Tenho a certeza! E tenho que me despachar!!! Eu a pensar que ainda tinha muito tempo para ir aos correios enviar as coisinhas, tenho mesmo que ir já tratar disso! Um beijinho para os papás e para as 3 princesinhas!
Acabei de depositar uma pequena quantia. Parabéns aos pais e obrigada pela tua ajuda incondicional! Que Deus vos ajude a todos, especialmente às pequeninas na sua batalha pela sobrevivência!
Parabéns pelas meninas. Fico contente por tudo ter corrido bem Tenho pena de não poder ajudar monetariamente, mas estou a divulgar a iniciativa no meu blog.
Espero que tudo corra pelo melhor.
Beijinhos *
parabens aos papás, pelo nascimento das suas meninas, tenho consciencia que não vai ser facil, ainda mais distantes dos seus familiares, mas têm duas grandes amigas a ajuda-los juntamente com outras tantas pessoas anonimas.
Um grande beijinho para todos.
Tila
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial